Obter crédito com Problemas Bancários

Precisa de obter crédito com problemas bancários? Esta é uma realidade cada vez mais frequente, já que são muitas as pessoas que procuram um crédito e que, infelizmente, já têm problemas bancários.

Os problemas bancários podem estar relacionados com uma infinidade de motivos, mas sempre que existe um registo deste tipo, a probabilidade de obter sucesso ao pedir um novo rédito novo fica comprometida.

O Que São Problemas Bancários?

O conceito de problemas bancários pode ser algo confuso para algumas pessoas, por isso vamos apresentar as situações mais frequentes em que os problemas bancários impedem o acesso a créditos novos:

  • Quem tem um crédito, de qualquer tipo, e tem uma ou várias mensalidades em atraso;
  • Quem foi fiador ou avalista pessoal num crédito de outra pessoa ou empresa e por alguma razão foi chamado a fazer os pagamentos relativos a esse crédito e nãos os fez;
  • Quem já está em processo litigioso devido ao incumprimento de pagamento de um crédito antigo;
  • Quem deixou de pagar um crédito e já foi activada a garantia associada ao mesmo para liquidar a dívida restante.

Caso esteja a passar por uma destas situações então está “catalogado” como um cliente com problemas bancários, ou seja, o seu nome aparece na Lista Negra do Banco de Portugal.

Tendo em conta isto, sempre que fizer um pedido de crédito novo, a entidade credora terá acesso ao seu processo no Banco de Portugal e ao saber que você é um cliente com problemas bancários acaba por recusar o seu pedido.

Isto pode parecer um pouco injusto, pois há situações em que precisa de uma ajudinha extra para poder resolver problemas antigos e poder avançar de cabeça erguida.

No entanto, as instituições de crédito não confiam em clientes com problemas bancários e não querem correr o risco de aprovar um crédito que mais tarde poderá deixar de ser pago.

Além disso, as regras que atualmente regulam o sector financeiro impõem análise de crédito mais rigorosas e impõem as diretrizes de crédito responsável. O período em que o crédito era concedido com toda a facilidade já terminou e não aparenta poder voltar nos tempos mais próximos.

Como Conseguir Obter Crédito Com Problemas Bancários?

Infelizmente a resposta a esta questão não é aquela que você pretende. A verdade é que enquanto tiver o registo de ser um cliente com problemas bancário não conseguirá a aprovação de qualquer crédito.

A única forma de ultrapassar este problema é através da resolução dos problemas bancários anteriores, por forma a deixar de ter esse registo no Banco de Portugal.

Para resolver os seus problemas bancários, aquilo que necessita de fazer é regularizar a sua situação, ou seja, se tem um crédito com 2 ou 3 prestações em atraso basta fazer o pagamento dessas prestações (e respectivos, juros caso existam).

É importante referir que não tem de liquidar a sua dívida anterior por completo, ao regularizar as prestações em atraso já fica tudo bem.

Após a regularização dos problemas bancário ainda terá de esperar algum tempo (mínimo 1 mês) para que a informação no Banco de Portugal seja actualizada e o seu nome desapareça da Lista Negra do Banco de Portugal.

Se está com pressa e procurava uma solução mais fácil e sobretudo mais rápida, esta pode não ser a resposta que deseja ler, a verdade incontornável é que não é possível ter acesso a um crédito legítimo, quando existem um historial de problemas bancários.

Se já tem a sua situação resolva e precisa de um crédito, pode optar por utilizar o nosso simulador. Basta inserir o seu email e informação básica sobre o crédito de que necessita e receberá informação dos nossos parceiros com ofertas de créditos. Assim será mais fácil saber qual é a melhor opção.

Leave a Reply